sábado, 24 de setembro de 2011

CONSELHOS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL! BY AMIGAS FACE!

Para manter energia e peso adequados, pessoas que sofrem de hipertireoidismo precisam ingerir 15 a 20% mais calorias que uma pessoa sadia.

Mas quando os remédios começarem a fazer efeito, essa exigência calórica diminui. Alimentos ricos em proteínas e nutrientes são recomendados para evitar que o tono muscular se desgaste por um metabolismo acelerado.

Os bociogênicos, substâncias que interferem na absorção do iodo, podem ser úteis aos que sofrem de hipertireoidismo. Eles são encontrados em vegetais crucíferos crus (se forem cozidos são desativados), como o repolho.

Pesquisas revelaram que o consumo de meia cabeça de repolho cru por dia pode auxiliar no bom funcionamento da tireóide.

O iodo é um componente do hormônio tireóideo, e limitar a ingestão desse mineral pode inibir a síntese e a secreção desse hormônio.

Pesquisas sugerem que o potencial antioxidante das vitaminas E e C combate os danos oxidantes associados ao hipertireoidismo. Um metabolismo acelerado pode acelerar a formação de radicais livres destrutivos. Além disso, alimentos com teores elevados de betacaroteno, como a cenoura, a abóbora e a batata-doce, podem fazer bem às pessoas com a tireóide muito ativa; o betacaroteno é convertido em vitamina A, que pode modificar a atuação do iodo no organismo.

Há evidências de que uma tireóide muito ativa pode alterar o metabolismo do cálcio no esqueleto. O osso, por ser um tecido em constante transformação, é sempre remodelado, e o excesso de hormônio da tireóide pode reduzir a massa óssea durante esse processo, aumentando o risco de osteoporose. Uma dieta rica em cálcio ajuda a combater esse problema porque aumenta a densidade óssea. A vitamina D fortalece os ossos, melhorando a absorção do cálcio.

Outros nutrientes importantes para o fortalecimento dos ossos são a vitamina K (encontrada em folhas verdes, como o repolho crespo); os ácidos graxos ômega- 3 (encontrados em peixes gordurosos e nozes); e minerais como o magnésio, o manganês e o potássio (presentes em frutas, legumes e verduras). A vitamina C, além de melhorar a densidade óssea, é essencial para a matriz do tecido conjuntivo (colágeno) que mantém os ossos unidos. Os pesquisadores acreditam que compostos vegetais, como isoflavonas (da soja) e lignanas (da linhaça), também ajudam a fortalecer os ossos, prevenindo fraturas.

Alguns distúrbios digestivos, em particular a diarréia, às vezes são resultantes de hiperatividade da tireóide.

Seu arsenal alimentar

Alimentos

Nutrientes

Benefícios para a saúde

Brócolis
Figo
Laticínios
Verduras folhosas


Cálcio

Uma alimentação rica em cálcio é muito importante porque o hipertireoidismo pode levar à perda de cálcio nos ossos.

Frutas cítricas
Frutas silvestres
Melão
Pimentão


Vitamina C

Pesquisas associam o hipertireoidismo a níveis reduzidos de vitamina C no sangue, o que parece agravar os sintomas do problema.

Abacate
Grãos integrais
Nozes-e-castanhas
Sementes


Vitamina E

Pesquisas com animais indicam que esta vitamina antioxidante pode proteger o organismo dos danos da oxidação associados ao hipertireoidismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário