sexta-feira, 22 de abril de 2011

PÁSCOA! Soube Que Me Amava - Aline Barros

UMA PÁSCOA ILUMINADA, ABENÇOADA A TODOS!
HOJE!

UMA RECEITA SIMPLES, ACRESCENTEI, CARNE SECA, E PIMENTÕES VERMELHO COLORIDOS. FICOU AINDA MAIS GOSTOSO, E FEZ SUCESSO EM UMA FEIRA GASTRONÔMICA!.
Tem uma história que diz que em São Paulo, nos anos 80, o jogador Antonio José da Silva Filho, conhecido como Biro-Biro do Corinthians, frequentava um restaurante e fazia o seguinte pedido:
- Em casa eu como arroz com ovo e batata-palha. Tem como fazer pra mim? A receita virou uma das guarnições (acompanhamento) mais conhecidas dentre os chefs brasileiros.
Existem várias receitas diferentes desse arroz. Mas na maioria delas são agregados o ovo e a batata-palha.
-250g de carne seca desfiada.
- 04 dentes de alho.
- 100g de cebola cortada concassé.
- 100g de pimentões coloridos
-250g de arroz cozido na água que cozinhou a carne seca(de 6 a 8 colheres de sopa);
-2 ovos;
-2 tomates concassé (sem pele e sem semente e cortados em cubos pequenos);
-4 colheres de sopa de batata-palha;
-folhas de manjericão fresco;
-2 colheres de café de manteiga;
-salsinha fresca picada;
-cebolinha picada;
-sal à gosto.

Em uma frigideira anti-aderente e fogo médio, frite os ovos na manteiga de maneira que cozinhe a clara e a gema permaneça mole. Mexa como se estivesse fazendo "ovos mexidos" e agregue o arroz. Em seguida acrescente o tomate concassé, a salsinha e a cebolinha e misture. Acrescente as folhas de manjericão, a batata-palha e o sal. Misture e sirva imediatamente para que a batata-palha mantenha a crocância. Pode ser servido com Entrecote bovino ao molho madeira ou suíno com redução de mel e aceto balsâmico. Na verdade pode ser servido com qualquer tipo de carne ou somente ele, pois é um acompanhamento do dia-a-dia e simples de preparar.
Combina servida com costela bovina. Pode adicionar à receita bacon e calabresa cortados em cubos pequenos (sendo fritos antes dos ovos), cenoura ralada e milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário